Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 29.09.17 - 16h16

Dircon interdita quatro bares no Centro do Recife

img_alt

A operação vistoriou os bares O Gordo e o Magro, Toca dos Gatos, Place Bar e Soy Bar, no bairro da Boa Vista. Estabelecimentos foram notificados há cerca de dois meses. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), realizou, na noite da última quinta-feira (28), a interdição de quatro bares localizados no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade. O Toca dos Gatos e o Gordo e o Magro, na Rua das Ninfas, e o Place Bar e o Soy Bar, na Avenida Manoel Borba, foram interditados por falta de alvarás de funcionamento e sonoro,  atestado de regularidade dos Bombeiros, além de ocupação irregular do passeio público. No total, 24 cadeiras e seis mesas foram apreendidas. A ação também contou com o apoio do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental e teve como objetivo atender às denúncias dos moradores da área e garantir a regularidade dos estabelecimentos.

A diretora executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, explica que antes das interdições, os fiscais da pasta orientaram os proprietários. "Há cerca de dois meses, convidamos todos os estabelecimentos da área para uma reunião, onde houve a advertência por parte da Dircon. Ainda assim, além da atividade sem os alvarás de funcionamento e sonoro, as denúncias de ocupação irregular do passeio público e da faixa de rolamento persistiram", comentou.

Desde 2013, a Dircon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, bares, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores e o cumprimento do Decreto Municipal 27.248/13. Ao todo, mais de 170 estabelecimentos foram vistoriados, com cerca de 70 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuado de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, a população tem papel fundamental nesse processo de fiscalização. Os telefones para denúncias são 3355.2121 e o 3355-8787.

ASSUNTOS: