Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 29.09.17 - 16h46

Música na Igreja recebe Orquestra Filarmônica Cristã de Pernambuco neste domingo (1)

img_alt

O projeto da Prefeitura do Recife oferece aos recifenses e visitantes, no primeiro domingo do mês, um concerto aberto ao público na Igreja Madre de Deus. (Foto: Daniel Tavares/Arquivo PCR)

 

A Igreja Madre de Deus, uma das mais preciosas representantes da arquitetura barroca no Recife, recebe todo o primeiro domingo do mês, uma grande apresentação por meio do projeto Música na Igreja. No próximo dia 1/10, às 17h, é a vez da Orquestra Filarmônica Cristã de Pernambuco se apresentar. O evento é gratuito e aberto ao público.

A orquestra é formada por 35 crianças e adolescentes, alunos da escolinha de música da igreja Batista em Campo Grande, que se localiza em Olinda. O projeto funciona há sete anos e tem foco na inclusão social, no resgate da cidadania e no desenvolvimento de crianças carentes por meio da prática musical. Nesta apresentação, o grupo vai executar um repertório eclético, popular e erudito, com o tema de Star Wars Minueto e a Oração de São Francisco. O Música na Igreja é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

 

Serviço:

Música na Igreja
Local: Igreja Madre de Deus – Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife
Dia: 01/10
Hora: 17h