Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 29.09.22 - 14h20

Prefeitura do Recife lança convocatória para artistas do Ciclo Natalino

img_alt

De hoje (29) até o próximo dia 13 de outubro, grupos, folguedos e agremiações relacionados ao ciclo devem fazer a inscrição de suas propostas pela internet, no site: www.culturarecife.com.br (Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR)

 

Para que as tradições da cultura popular ganhem as ruas da cidade no próximo mês de dezembro, convidando o Recife a se despedir do ano celebrando suas origens, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, abriu hoje (29) inscrições para a Convocatória Artística do Ciclo Natalino 2022.

Direcionado a grupos, agremiações e folguedos relacionados ao ciclo, o chamamento segue aberto até o próximo dia 13 de outubro. As inscrições são virtuais e devem ser feitas no site www.culturarecife.com.br, onde também é possível acessar a íntegra do edital, que teve extrato publicado no Diário Oficial de hoje.

Serão aceitas propostas artísticas que se enquadrem entre as seguintes brincadeiras e tradições natalinas: Pastoril, Reisado, Cavalo Marinho, Boi de Natal, Ciranda, Bandinha Natalina de Cortejo, Auto de Natal, além de grupos de dança.

A seleção de propostas será realizada pela Comissão de Análise Artística, a partir de critérios como representatividade e reconhecimento popular, além de qualidade artística. O resultado final da convocatória será divulgado no próximo mês de novembro.

Atendimento - Durante todo o período de inscrições, o Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, casa 39, vai oferecer atendimento para orientar sobre as inscrições e documentações necessárias, presencialmente ou pelos telefones: (81) 3224-3674 / 3224-3660 / 99321-1517 / 99933-2490. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.