Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 29.09.23 - 12h11

Bairro de Afogados recebe evento Viva Recife neste sábado (30)

Realizado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, o evento oferece atividades gratuitas ao ar livre nos quatro polos para toda a família, na comunidade Vila São Miguel, das 15h às 20h

Impulsionando o lazer descentralizado, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, leva o Viva Recife nos Bairros para o bairro de Afogados. O evento será neste sábado (30), das 15h às 20h, na Rua Cerro Negro, nº 210, na comunidade Vila São Miguel. A programação é gratuita e contempla serviços diversos, como vacinação e orientações de saúde, além de atividades infantis, apresentações culturais e feira de economia criativa.

O Polo Cultural vai contar com uma programação para todos os gostos e idades. No palco, apresentam-se Marolla Melodia, DJ Guilherme, Escola de Samba Limonil, Léo Show e, por fim, Will Samppaio. Uma feira de economia criativa estará a postos fomentando o empreendedorismo local, com artesanato e gastronomia oferecidos por moradores do bairro.

O Polo Saúde vai oferecer atualização da carteira vacinal contra a covid-19 para crianças acima de 3 anos e informações sobre outras vacinas. Também haverá avaliação nutricional e orientações sobre arboviroses. Outros serviços de saúde também serão oferecidos, como aferição de pressão arterial, testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e outros.

O espaço para as crianças contará com pula-pula, brinquedos infláveis e cama elástica. Haverá também recreação. Quem curte atividades esportivas poderá usufruir do espaço para basquete, futebol de barrinha e vôlei. 

"Sob a orientação do prefeito João Campos, seguimos trabalhando para movimentar a cidade e os nossos bairros, oportunizando à população recifense não só o acesso a atividades culturais e de lazer, como a serviços importantes na área da saúde, os quais, muitas vezes, as pessoas não conseguem realizar no dia a dia. É também um momento de estimular e fortalecer o empreendedorismo, contribuindo para o aquecimento da economia local. O Viva Recife nos Bairros é, também, mais uma maneira de reconectarmos as pessoas, de reforçar a identidade do cidadão com o seu bairro", destacou o secretário da pasta, Antonio Coelho.

Mensalmente, pelo menos um bairro é contemplado com o Viva Recife nos Bairros. O projeto segue os mesmos moldes do Viva a Guararapes, realizado em parceria com o programa Recentro, que acontece uma vez no mês na Avenida Guararapes, no Centro do Recife.

 

Confira a programação:

Viva os Bairros – Afogados

Dia: 30/09/2023

Horário: 15h às 20h

Local: Cerro Negro, Comunidade Vila São Miguel

 

POLO SAÚDE

Vacinação: (multi, covid)

Testagem ist’s (Hepatite B, Sífilis, Hepatite C e HIV)

Arboviroses (palestras sobre prevenção de arbovirose e higienização de alimentos com distribuição de hipoclorito)

Verificação de PA

Orientação de saúde bucal e distribuição de kit

Distribuição de preservativo e orientações sobre seu uso

 

POLO INFANTIL

Recreação

Pula Pula

Infláveis

Cama Elástica

 

POLO ECONOMIA CRIATIVA

Feira de Artesanato e Gastronomia de Afogados

 

POLO ESPORTIVO

Basquete

Futebol de barrinha

Vôlei

 

POLO CULTURAL E ARTÍSTICO

PALCO

Marolla Melodia: 15h às 16h  

DJ Guilherme: 16h às 17h

Escola de Samba Limonil: 17h às 18h

Léo Show: 18h às 19h

Will Samppaio: 19h às 20h