Secretaria Especial da Mulher concorre ao Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça
O resultado dos ganhadores do selo de Ouro, Prata e Bronze será divulgado no dia 1º de março
[caption id="attachment_27790" align="alignleft" width="334"] O resultado dos ganhadores do selo de Ouro, Prata e Bronze será divulgado no dia 1º de março de 2013. Foto: Inaldo Lins[/caption]Na tarde desta segunda-feira (29), a Secretaria Especial da Mulher recebeu, na sala de reuniões do 12º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, a visita da equipe de monitoramento do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.
Pela primeira vez, a PCR disputa o prêmio, que tem por objetivo promover a igualdade de oportunidades de tratamento entre homens e mulheres, nas organizações públicas, privadas e instituições.
Durante a avaliação, a secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, apresentou atividades e projetos desenvolvidos pela prefeitura. “Concorrer ao selo é muito gratificante, pois demanda o trabalho de uma equipe. Não sei do resultado da seleção, mas já estou feliz por participar. É um incentivo para continuar na luta por igualdade de gênero”, afirmou a secretária.
Para concorrer ao Selo, a secretaria realizou mudanças estruturais como o Comitê da Dimensão de Gênero, Fórum Gestor de Gênero, Fórum de Prioridades, Núcleo do Trabalho e o fortalecimento da participação das mulheres no Fórum do Orçamento Participativo. A PCR tem até o dia 30 de dezembro para entregar o relatório final ao comitê da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em Brasília.
O resultado dos ganhadores do selo de Ouro, Prata e Bronze será divulgado no dia um de março. “Nossa intenção é de incentivar a igualdade de gênero e raça. Fiquei impressionada com a quantidade de trabalhos desenvolvidos pela secretaria em diferentes formas. O Fórum Gestor de Gênero criado pela PCR é fundamental para aumentar a participação das mulheres nas organizações públicas e privadas”, declarou Judith Chambliss Hoffnagel, técnica responsável pelo monitoramento.