NOTÍCIAS

| 29.10.13 - 18h00

Prefeitura do Recife recebe Unidade de Mamógrafo Móvel

[caption id="attachment_40058" align="aligncenter" width="680"]

Ação encerra as atividades realizadas pela gestão para marcar o Outubro Rosa. (foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

[/caption]

A Prefeitura do Recife recebeu, nesta terça-feira (29), uma Unidade de Mamógrafo Móvel, que realizou mamografias de rastreamento, em média, em 70 mulheres entre 50 e 69 anos. A ação encerra as atividades da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês várias ações foram realizadas, como a iluminação do prédio sede da Prefeitura do Recife e a distribuição de laços rosa. No último domingo do mês, as secretarias de Saúde e Cultura realizaram um flash mob dentro da programação do Dançando na Rua. Por meio da dança, um grupo de 30 mulheres chamou a atenção sobre a importância da prevenção. "A mulher precisa se cuidar. E a prevenção faz toda a diferença. Permite o tratamento imediato e proporciona a cura do câncer de mama”, destacou a secretária executiva de Atenção à Saúde, Claudia Miranda.

EXAMES- Para solicitar o exame, as mulheres precisaram trazer apenas Identidade e o cartão do SUS. A inscrição era realizada na hora, assim como a mamografia, e era realizado um exame por vez. Os resultados serão entregues no próximo dia 11 de novembro, na própria sede da Prefeitura do Recife, no 13º andar, sala 21. A assistente administrativa Zeneide Guerra, de 53 anos, trabalha no prédio da Prefeitura e aproveitou a oportunidade para fazer a mamografia. “Achei ótimo e prático. Ia marcar para fazer, mas já ganhei tempo aqui”, disse. Para Zeneide Guerra, a mamografia é de extrema importância: “É bom fazer regularmente, pois se o problema for detectado, já pode ser tarde