NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 29.10.15 - 10h35

Jovens e adolescentes participam de oficina no Ministério do Trabalho e Emprego

Flagrados em situação de trabalho pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social, os adolescentes poderão se encaixar na condição de Trabalhador Infantil

 

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) participa, na próxima quinta-feira (29), da oficina “Venha ser um jovem aprendiz”, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O momento é marcado pela parceria entre a Prefeitura do Recife (PCR) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no combate à exploração de crianças e jovens e pela regularização do trabalho na condição de Trabalhador Aprendiz, com todas as garantias resguardadas em lei à categoria. 

Adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos identificados em situação de exploração pelas equipes de fiscalização da SRTE e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) da PCR participam do encontro, acompanhados de um responsável legal. O objetivo é alocar esses usuários nas empresas e instituições conveniadas com o MTE, onde eles têm direitos como, carteira assinada, férias, FGTS, jornada reduzida, e outros assegurados. 

A Chefe de Divisão do Peti, Elayne Barbosa, informou que a próxima oficina será a terceira do ano a contemplar adolescentes e jovens cadastrados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas/Recife). “Na reunião é apresentado aos adolescentes e seus responsáveis o Programa de Aprendizagem e os benefícios para a vida de quem está em situação de trabalho infantil”, disse.

 
 

Serviço

Oficina “Venha ser um jovem aprendiz”

Quinta-feira, 29 de outubro, às 14h

Auditório do subsolo do MTE, Av. Agamenon Magalhães