NOTÍCIAS

| 29.11.11 - 22h27

João da Costa acende as primeiras luzes do Natal do Recife

Mensagens natalinas e de utilidade pública serão veiculadas através de iluminação com tecnologia LED no prédio da Prefeitura do Recife

[caption id="attachment_11002" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Carlos Oliveira"][/caption]

O prefeito João da Costa inaugurou, no começo da noite desta terça (29), a iluminação natalina do edifício-sede da Prefeitura do Recife. Foram as primeiras luzes do Natal a serem acesas na capital pernambucana.  A solenidade, que teve início com a apresentação do coral Voz Urbana, da URB, foi prestigiada por todo o secretariado e presidentes de empresas, pelos vereadores Jurandir Liberal (presidente da Câmara Municipal), Aerto Luna e Jairo Brito, pelo cantor Claudionor Germano, representando a classe artística e por funcionários municipais.

“Esse é um Natal especial, em que buscamos inovar. Tivemos um ano de trabalho intenso, mas tudo feito com dedicação e carinho para trazer o melhor para o Recife. Agora é o tempo de renovar o sentimento de solidariedade e a alegria de viver, e eu agora sou uma espécie de pregador disso. Começando pela iluminação da nossa casa, queremos deixar a cidade bonita e desejamos trazer as famílias para as ruas, e também os turistas que sempre vêm admirar a beleza do Recife”, afirmou o prefeito João da Costa.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157628218124021"]

O grande painel com alta tecnologia de iluminação LED, instalado no prédio da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura, promete atrair a atenção de recifenses e turistas. “Esse painel é um referencial, algo que nunca foi feito na cidade, e serve não só para trazer ludicidade para o nosso Natal, mas para levar informações de utilidade pública ao cidadão. Essa iluminação permanece no edifício durante o Ciclo Natalino, Carnaval 2012 e vai até o aniversário do Recife, em março”, disse a presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix.

Ao som da música “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, e com show pirotécnico, João da Costa acionou o sistema de iluminação que era aguardado por todos. A funcionária municipal Analice Lima, acompanhou emocionada. “Não me contive ao ouvir a Ave Maria cantada pelo coral e também por ver o resultado do nosso trabalho. Ficou lindo”, contou ela.

Com 1.920 metros quadrados, o luminoso, num primeiro momento, integra a cenografia natalina do Recife e passa a ser um importante veículo de comunicação de utilidade pública. O painel veiculará o filme institucional da Prefeitura do Recife, a marca e mensagens do Ciclo Natalino 2011. Devido a grande luminosidade da tecnologia LED, as luzes do painel do edifício-sede da PCR poderão ser vistas em diversos pontos do Recife. Um dos locais privilegiados para a visualização é a Ponte Buarque de Macedo, nas proximidades do Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco. Após o Natal, o painel veiculará mensagens do Réveillon e do Carnaval e ainda informações de utilidade pública como, por exemplo, campanhas do IPTU, de saúde e de assistência social.