NOTÍCIAS

Cultura | 29.11.12 - 15h30

Representantes da Secopa Recife acompanham sorteio da Copa das Confederações

O evento acontece no próximo sábado (1), no Parque Anhembi, em São Paulo

Uma equipe da Secopa Recife já está em São Paulo para acompanhar as atividades que marcarão a realização do sorteio da Copa das Confederações 2013. O evento acontece no próximo sábado (1°), no Centro de Convenções do Parque Anhembi, e vai reunir representantes das cidades-sede da competição e cerca de 200 jornalistas brasileiros e estrangeiros. Além da Secopa Recife, estarão presentes representantes da Secopa do Governo do Estado.

O secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, fala sobre o sorteio. “Estamos com uma expectativa muito boa de que teremos jogos muitos bons na Arena Pernambuco. Já foi divulgado que a atual campeã do mundo e da Eurocopa, Espanha, vai ser uma das atrações, então isso nos dá a certeza de que teremos o estádio cheio e também a possibilidade de recebermos um grande número de turistas”, afirma.

A Copa das Confederações 2013 acontece entre 15 e 30 de junho. O Recife receberá três jogos, que serão realizados nos dias 16, 19 e 23 de junho, todos da primeira fase. As oito seleções que disputam o torneio serão divididas em dois grupos de quatro equipes que jogam entre si. A abertura será realizada em Brasília. Salvador recebe a disputa pelo 3º lugar e a grande final acontece no Maracanã.

Sete representantes já estão definidos, quatro deles campeões mundiais: a Seleção Brasileira, como anfitriã, a Espanha (última campeã da Copa), Uruguai (vencedor da Copa América) e a Itália (vice-campeã da Eurocopa). Somam-se a essas seleções o México (campeão da Copa Ouro), Japão (campeão asiático) e o Taiti (campeão da Oceania). O representante africano sairá do torneio continental a ser disputado no início do ano que vem.

Ingressos: Os bilhetes já estão sendo comercializados desde o último dia 21 para clientes da VISA, parceira da entidade. Essa fase de pré-venda termina nesta sexta-feira (30) e está restrita a ingressos das categorias 1 a 3. A partir de 3 dezembro, dois dias depois do anúncio das chaves da competição, tem início a venda dos tíquetes de todas as faixas de preço pelo site da FIFA, incluindo a Categoria 4 (de valor mais acessível, exclusiva para residentes no Brasil). Essa fase se estende até 15 de janeiro de 2013 e a compra pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário (essa última opção exclusiva para brasileiros).

Os valores para o público em geral variam de R$ 28,50 (meia-entrada nos jogos da fase de grupos para a Categoria 4, a mais barata e exclusiva para residentes no Brasil) até R$ 418 (preço da Categoria 1, a mais nobre, na partida final, a ser disputada no Maracanã).

ASSUNTOS: