Teatro de Santa Isabel abriga o 15º Encontro de Sanfoneiros
Encontro acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, às 20h, no Teatro de Santa Isabel
O 15º Encontro de Sanfoneiros do Recife realiza dois grandes shows neste sábado (1º) e domingo (02), sempre às 20h, no Teatro de Santa Isabel, para homenagear Luiz Gonzaga no ano em que completaria 100 anos (13 de dezembro). Com apoio da Prefeitura do Recife e patrocínio da Petrobras, Copergás, Governo do Estado, o encontro, que acontece desde 1998, busca manter viva a memória do Rei do Baião e o instrumento que o imortalizou, a sanfona. A entrada custa R$ 5,00 (preço único). A renda obtida no evento será revertida para os quilombos do município de Caetés, que sofrem com seca a tão cantada por Gonzaga.
Este ano, o produtor do evento, Marcos Veloso, levará os sanfoneiros a um lugar que o Velho Lua nunca conseguiu cantar: o Teatro de Santa Isabel. “Gonzaga nunca tocou no Teatro de Santa Isabel porque naquela época não era permitido entrar atrações que tocassem algo relacionado à cultura popular. Então, iremos realizar esse desejo de Gonzaga para finalizar as comemorações relativas ao seu centenário”, afirma Veloso.
Participam do 15º Encontro de Sanfoneiros diversos artistas, sob a direção musical de Gennaro, como Mestre Camarão, Oswaldinho, Severo, Zé Calixto, Luzinho Calixto, Duda da Passira, Lucy Alves (Clã Brasil), Marcelo de Feira Nova, Gilberto Monteiro, Mahatma, Antonio Spacarotella e Júlio César, além dos sanfoneiros mirins Karoline e Vinícius Nogueira. No hall do Teatro de Santa Isabel, o público será recepcionado pela Banda de Pífanos Zé do Estado de Caruaru e pelos violeiros Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira.