NOTÍCIAS

Cultura | 29.11.13 - 18h15

PCR realiza passeio ciclístico contra a homofobia

A Prefeitura do Recife promove, no próximo domingo (01), o passeio ciclístico Pedala Recife sem Homofobia, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A atividade integra a programação da I Jornada dos Direitos Humanos do Recife, que vai até o próximo dia 10 de dezembro em todo o município. A concentração será a partir das 7h, no Parque da Jaqueira.

O passeio é uma ação intersetorial que envolve diversos atores públicos e privados no combate ao preconceito e à discriminação motivada por orientação sexual ou por identidade de gênero. A pedalada visa mobilizar a população entorno do tema, estimulando o respeito à diversidade, além de práticas de saúde, lazer e bem-estar, construindo uma cidade saudável em todos os sentidos.

Durante a concentração, a partir das 7h, será promovido um café da manhã aos ciclistas, um alongamento orientado pelos educadores da academia da cidade e, cada participante inscrito receberá um kit com camisa, uma garrafa tipo squeeze, além de um porta-objetos. Para garantir a animação, o passeio será acompanhado pela Frevioca, onde o DJ Galego Miranda comandará a animação. A pedalada segue até o Marco Zero, onde haverá um ponto de hidratação para os participantes. As inscrições poderão ser feitas no local durante a concentração.

Confira abaixo o roteiro completo do I Pedala Recife sem Homofobia:

Saída:

Parque da Jaqueira

Rua do Futuro

Rua Amélia

Rua do Espinheiro

Avenida Norte

Ponte do Limoeiro

Cais do Apolo

Avenida Rio Branco

Praça do Marco Zero

Retorno:

Avenida Alfredo Lisboa

Ponte do Limoeiro

Avenida Norte

Av. Santos Dumont

Rua Salvador de Sá

Rua Gal. Abreu e Lima

Rua Dr. José Maria

Rua Simão Mendes

Rua do Futuro

Parque da Jaqueira