Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 29.11.17 - 15h45

Recifenses lotam o Teatro de Santa Isabel no primeiro concerto de novembro da Banda Sinfônica do Recife

Apresentação, exclusivamente dedicada às trilhas sonoras do cinema e séries de TV, será repetida hoje, às 20h, no mesmo Santa Isabel. Os ingressos devem ser retirados no próprio teatro, a partir das 19h

 

Os fãs da Banda Sinfônica do Recife que não conseguiram assistir ao concerto dedicado a trilhas sonoras do cinema e séries de TV, realizado ontem (28), no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, podem respirar aliviados. Seguindo a tradição, a Banda se apresenta duas vezes neste mês de novembro. Hoje (29), a partir das 20h, a banda repete o espetáculo. Os interessados devem chegar ao teatro com uma hora de antecedência para retirar o ingresso. O concerto é gratuito.

Oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o primeiro concerto do mês de novembro, que contou com a presença do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, iniciou com um medley de músicas da trilha sonora do filme Star Trek, dos compositores Michael Giacchino e Alexandre Courage, levando o público a uma viagem futurista.

Em seguida, foi lembrada a trilha do longa lançado em 2012, Batman: The Dark Knight Rises, escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor do cinema mais premiado da história.
Para agradar todos os gostos e estilos, o programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino teve também trilha sonora de desenho animado. Para lembrar o animado monstrinho verde Shrek, os músicos executaram Hallelujah, do cantor, compositor, poeta e escritor canadense Leonard Cohen. Na sequência, foi lembrado o filme The Cowboys, cuja trilha é assinada pelo famoso e premiado compositor americano John Williams.

Sucesso mais recente, a série de televisão norte-americana Game Of Thrones, cuja trilha é assinada pelo compositor germano-iraniano Ramin Djawadi, arrancou aplausos da plateia.

Voltando para o cinema, a banda executou mais um medley, de canções de filmes que marcaram época, como Also Sprach Zaratustra, do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço; Singin’in the Rain, do filme Cantando Na Chuva; e Over the Rainbow, do clássico infantil O Mágico de Oz.

Encerrando o primeiro dia de apresentação do concerto mais pop do ano, outro medley foi apresentado, dedicado à sétima arte, evocando músicas dos filmes da série 007, incluindo o tema principal, como James Bond Theme, Goldfinger, Nobody Does It Better, Skyfall e Live and Let Die.

O público não estava cansado e pediu mais uma. Atendendo ao clamor da plateia, a banda tocou novamente a trilha sonora de Game Of Thrones.

A advogada Claudia Dress, 27 anos, viu ontem, pela primeira vez, o concerto da Banda Sinfônica. “Fiquei sabendo através do meu noivo, que sempre acompanha os concertos. Foi a primeira vez que entrei no Teatro de Santa Isabel. Estou maravilhada! Adorei a ação da Prefeitura do Recife por difundir a cultura em todas as classes sociais”, enfatizou
O também advogado Bruno Siqueira, 25 anos, sempre acompanha os concertos da banda. “São sempre apresentações mágicas, mas esse dedicado a trilhas sonoras foi ainda mais especial. Para mim, a cereja do bolo foi à execução da trilha sonora de Game Of Thrones. Com essa ação mensal e gratuita, a população é muito beneficiada”.

A administradora Daniela Alves, 30 anos, já perdeu as contas de quantas vezes participou do concerto. Mesmo assim, a noite de ontem teve sabor de estreia para Daniela, que levou o filho Bryan, de um ano e seis meses para começar cedo a apreciar boa música. “As peças são muito dinâmicas, só com músicas conhecidas e um repertório bem diversificado. A Banda Sinfônica consegue agradar todos os gostos e estilos musicais”, disse.

A professora Airuska Nobrega, 38 anos, levou o marido e a filha de seis anos para estrear na plateia da Banda Sinfônica. “Adoramos filmes e resolvemos trazer nossa filha, Milena, que desde pequena já gosta de música. Ficamos todos encantados”, disse Airuska.

O concerto de hoje à noite não encerra a programação da Banda Sinfônica para 2017. O último concerto do ano será no próximo dia 20 de dezembro.