NOTÍCIAS

| 30.01.15 - 17h22

CTTU monta esquema especial de monitoramento de tráfego para o Clássico das Multidões

Trinta agentes de trânsito vão realizar a operação no entorno do Estádio José do Rego Maciel

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de trânsito para o jogo entre Santa Cruz x Sport, no sábado (31), no Estádio José do Rego Maciel. Ao todo, um efetivo de 30 agentes de trânsito participará da operação, que acontece no bairro do Arruda. As atividades da CTTU começam no início da tarde, às 13h, e vai até as 22h. O objetivo da ação é viabilizar o trânsito na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio.

A operação montada pela Companhia vai fechar algumas vias que dão acesso ao estádio. Nas ruas das Moças, José Austregésilo, do Machado e Avenida Professor José dos Anjos, o tráfego de veículos começa a ser bloqueado na medida em que o número de pedestres for aumentando, ainda no início da tarde. Se houver necessidade, os agentes de trânsito também vão ampliar as intervenções na região. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término do jogo, que está previsto para iniciar às 18h30.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).