NOTÍCIAS

Cultura | 30.01.15 - 17h20

Último domingo de REC Verão na orla de Boa Viagem

Projeto da Secretaria de Turismo e Lazer se despede com brincadeiras, esportes, serviços de saúde e cinema ao ar livre. (Foto: Irandi Souza/PCR)

Iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o REC Verão, que foi sucesso no mês de janeiro, se despede neste domingo (1º) da orla de Boa Viagem. O projeto foi realizado sempre aos domingos, levando mais diversão e opções de lazer nas férias.

A partir das 10h, serão oferecidos serviços, brincadeiras, esportes e muitas atrações culturais sobre o asfalto da Avenida Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim.

A programação está dividida em quatro polos, organizados no trecho que fica fechado para o tráfego de carros aos domingos. No polo infantil, vai ter jogo de damas e dominó, recreação, pintura no rosto e espetáculo de mágica.

Para os esportistas, também não falta programação. Entre as modalidades oferecidas estão futebol, tênis, peteca, skate e slackline.

No polo de saúde e bem-estar, também a partir das 10h, vai ter aulão de dança, orientações sobre verão e saúde bucal, aferição de pressão e testes de glicemia e anemia. Mulheres de 50 a 50 anos que apresentarem o cartão do SUS, o RG e o comprovante de residência poderão também fazer mamografia.

A partir das 16h, começam as apresentações musicais. Para fechar o projeto com chave de ouro e em clima de Carnaval, irão se apresentar a Orquestra Clave de Frevo e a Trupe Lírico Musical um Bloco em Poesia.

A partir das 18h30, o cinema ao ar livre encerra o REC Verão com a exibição de animações ecológicas da Turma Mangue e Tal e dos filmes Sala de Música e Sete Corações.



Programação

Polo cultural

Shows
· Orquestra Clave de Frevo - 16h às 17h;
· Trupe Lírico Musical um Bloco em poesia - 17h30 às 18h30;

Cinema (das 18h30 às 20h)
· Turma Mangue e Tal;
· Sala de Música;
· Sete Corações

Polo esportivo (das 10h às 17h)

· Futebol
· Tênis
· Peteca
· Skate
· Slackline
· Aluguel de Bike e Patins

Polo infantil (das 11h às 18h)

· Jogo de Dominó
· Jogo de Damas
· Recreação (cama elástica, pula-pula e piscina de bolas)
· Pintura no rosto
· Mágico (das 10h às 11h)

Polo saúde e bem-estar (das 10h às 17h)

· Dicas Sobre o Verão
· Saúde Bucal
· Mamógrafo
· Aulão de dança (das 10h30 às 11h30)
· Aferição de Pressão (das 10h às 16h)
· Testes de Glicemia e Anemia (das 10 às 16h)