Prefeitura do Recife reforma capela ecumênica e requalifica estrutura do Cemitério Parque das Flores
O Cemitério Parque das Flores acaba de passar por um conjunto de obras estruturadoras que vai proporcionar maior conforto aos visitantes. As intervenções executadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), contemplam implantação de acessibilidade, reforma de banheiros, ampliação dos velórios e a revitalização da capela ecumênica e do seu entorno, que ganhou a instalação de uma fonte. O investimento do município nas ações foi de R$ 650 mil.
Projetada em 1974, a capela é considerada uma referência para a arquitetura moderna de Pernambuco por apresentar princípios de construção tidos como avançados para a época. O espaço, erguido em formato de pirâmide, foi requalificado e totalmente climatizado. Para compor o entorno já composto por um lago e um projeto paisagístico feito por Burle Marx, a Emlurb realizou a instalação de uma fonte, integrando harmonicamente o novo elemento ao conjunto.
Além de serviços gerais de manutenção como pintura e substituição de coberta, foram executadas a requalificação de passeios e a implantação de rampas de acessibilidade. Os banheiros também foram reformados. Dentre as ações, a Emlurb realizou a ampliação da área dos velórios com a criação de mais dois espaços. O Cemitério conta agora com sete locais dedicados a despedida e espera dos sepultamentos e também com espaços adequados para circulação e acomodação dos visitantes no local, proporcionando maior conforto e segurança.