Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 30.01.20 - 11h20

Frei Caneca convida Liniker para o palco do Rec-Beat

img_alt

A artista paulista se apresenta na noite de terça, no Carnaval do Recife. Iniciativa marca data comemorativa de 25 anos do Festival (Foto: Divulgação)

 

Uma das maiores revelações da música brasileira na atualidade, Liniker é a primeira (de duas atrações) confirmada no "Frei Caneca FM Convida", parceria da rádio pública municipal do Recife com o Rec-Beat para marcar os 25 anos do Festival. A artista paulista se apresenta na terça-feira (25) do Carnaval do Recife, com a sua banda, os Caramelows, no palco armado no Cais da Alfândega.

Apoiado pela Prefeitura do Recife, o Rec-Beat é um dos eventos musicais mais importantes do país, com programação sempre plural e sintonizada com o espírito da época. “Se há um meio de comunicação altamente alinhado com o festival, esse é a Frei Caneca – veículo que tem muitos pontos conceituais em comum com o festival”, destaca Antonio Gutierrez, o Gutie, curador e diretor do Rec Beat.

Com o “Frei Caneca FM Convida”, a rádio pública, que busca garantir o direito à comunicação, traz ao palco do Rec-Beat duas atrações que marcaram a história do festival. A escolha de Liniker é marcante também para a artista. De passagem pela capital paulista, o produtor Gutie a viu se apresentar em uma casa noturna de São Paulo. Impressionado com a performance, o produtor já de pronto a convidou para integrar a programação do Rec-Beat, em 2016. Foi a primeira vez que Liniker subia no palco de um festival.

Com sua mistura de Black music e música brasileira, Liniker e os Caramelows já se apresentaram nos Estados Unidos, Europa e América Latina, em renomados festivais a exemplo do South by Southwest (SXSW), Womad, Primavera Sound e Summerstage NYC. No Rec-Beat, a cantora e sua banda apresentam canções do EP “Cru” (2015) e dos álbuns “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019).

 

Transmissão ao vivo

A Frei Caneca vai transmitir todos os shows do Rec-Beat 2020. Localmente, os ouvintes poderão acompanhar as apresentações e entrevistas sintonizando o 101.5 FM. Pelo Brasil e mundo afora, a transmissão será veiculada via internet, no site freicanecafm.org e também pelo APP gratuito da emissora, que pode ser baixado no PlayStore. Tal ação contribui para que mais pessoas, em todo o país e no mundo, tomem contato com a pluralidade e riqueza sonoras do festival e do Carnaval do Recife.