Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 30.01.23 - 12h50

Concurso de Passistas 2023 anuncia vencedores

img_alt

Disputa promovida pela Prefeitura do Recife terminou na noite de hoje, no Pátio de São Pedro, com pódio formado por 12 passistas de várias idades, que receberão, ao todo, R$ 24.864 em prêmios. (Foto: Edson Holanda/PCR)


Entre tesouras e saltos, dobradiças e ferrolhos, o Concurso de Passistas, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, encheu o Pátio de São Pedro de frevo e aplausos na noite de hoje, encerrando as competições do concurso, que celebra e confirma a tradição considerada patrimônio cultural da humanidade, congregando várias gerações de recifenses para estimular os próximos passos do frevo. 

Neste domingo, 26 candidatos se apresentaram, em cinco categorias: Passista infantil masculino (6 a 11 anos), Passista Juvenil I Feminino (12 a 15 anos), Passista Juvenil II Masculino (15 a 17 anos),  Passista de Rua Feminino (a partir dos 18 anos) e Passista Adulto Masculino (a partir dos 18 anos).

Na noite de sábado, as disputas contaram com 17 participantes, distribuídos em outros quatro grupos: Passista Juvenil I Masculino, Passista Juvenil II Feminino, Passista de Rua Masculino e Passista Adulto Feminino. 

A premiação neste ano de 2023, somando-se todas as categorias que subirão ao palco no sábado e domingo, totalizará R$24.864. Os prêmios serão entregues no próximo dia 12 de março. 

“O frevo é muito mais que dançar. É sobre expandir alegria. Não vim pensando em ganhar, mas me divertir, suar e matar a saudade do Carnaval”, celebrou Maycon Douglas Oliveira, campeão da categoria passista adulto.

 

Confira a relação de todos os vencedores do concurso: 

Passista Juvenil I - Masculino:

Davi José Siqueira Campos

 

Passista Juvenil II - Feminino:

Mylla Beatriz Lima

 

Passista de Rua - Masculino:

Campeão: Wellington Pereira de Lima

Vice: Marcus Vinícius C. Cavalcanti

 

Passista Adulto - Feminino:

Campeão: Suely Karolaine A. Matoso

Vice: Victória Marques N. Santana

 

Passista Juvenil I - Feminino

Campeã: Júlia Mayara Marinho Silva

Vice: Íris Beatriz da Silva 

 

Passista Juvenil II - Masculino 

Campeão: Shermison Henrique da Silva

 

Passista de Rua - Feminino

Campeã: Fabiana Freire Gusmão 

 

Passista Adulto - Masculino

Campeão: Maycon Douglas Oliveira Lima

Vice: Wanderley Aires dos Santos