NOTÍCIAS

| 30.03.12 - 19h52

Semana Marcas da Memória começa nesta segunda na PCR

A Prefeitura do Recife realiza, na próxima segunda-feira (02) às 9h30 no Auditório Capiba, a solenidade de abertura da Semana "Marcas da Memória do Recife-PE". O projeto tem como objetivo resgatar as experiências vividas pela população brasileira no período do Regime Militar.        

Durante o evento de abertura será exibido o vídeo "Vou contar para os meus filhos", de Tuca Siqueira, que narra o período em que as mulheres que combateram a ditadura ficaram reclusas na Penitenciária Feminina do Recife. Em seguida haverá uma roda de diálogo, com participação de vários convidados. Durante a Semana "Marcas da Memória do Recife-PE” acontecerão várias atividades para relembrar fatos que marcaram o país durante o período de repressão imposto pelo Golpe Militar de 1964.

A programação segue na terça-feira (03), com uma homenagem, às 8h, no Colégio Salesiano do Sagrado Coração, ao Padre Henrique, ex- aluno da instituição, que foi assassinato durante o período militar. Na ocasião será afixada uma placa alusiva à vida do religioso e sua passagem pelo colégio. No mesmo dia a partir das 14h, a Escola Municipal Nadir Colaço, no bairro do Buriti, vai receber os ônibus do Projeto "Juventude Digital", para que os alunos possam realizar pesquisas nos computadores instalados das unidades móveis, sobre a trajetória de luta das pessoas que lutaram pela redemocratização do país e o motivo de serem lembradas durante a Semana “Marcas da Memória”.

Na quarta-feira (04) será realizada uma Exposição virtual sobre o Golpe Militar e a resistência a Ditadura Militar, das 8h às 14h, no hall de entrada do edifício sede da Prefeitura do Recife, onde também será exibida a mostra fotográfica “Nascida e Criada em Santo Amaro”.