Secretaria-executiva de Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 30.03.23 - 12h22

Prefeitura do Recife premia iniciativas que promovem ações voltadas para os jovens

Prêmio Semeadores das Políticas Públicas de Juventude será entregue nesta quarta-feira (29), às 19h, na Casa Zero, como reconhecimento para experiências de sucesso na área

Jovens, ativistas, especialistas e gestores serão homenageados pela Prefeitura do Recife nesta quarta-feira (29) com a entrega do Prêmio Semeadores das Políticas Públicas de Juventude (PPJs). A premiação faz parte das atividades da 6ª Semana Municipal da Juventude, promovida pela Secretaria Executiva de Juventude do Recife. O evento acontecerá às 19h na Casa Zero, localizada na Rua do Bom Jesus, 237, no Bairro do Recife.

A entrega do Prêmio Semeadores PPJs tem o objetivo de reconhecer e incentivar pessoas, grupos e instituições que se destacaram em 2022 pela atuação para promover iniciativas relacionadas à Política Pública de Juventude no Recife.

Serão premiadas oito categorias, classificadas como Ativista, Coletivo ou Movimento Juvenil, Especialista, Jovem, Organização da Sociedade Civil, Experiência em Conselho de Juventude, Experiência em Gestão Pública, In Memorian. Além da premiação, a noite de homenagens contará com a animação da Orquestra Frevarzea.

SEMANA DA JUVENTUDE - Realizada em alusão ao Dia Mundial da Juventude, comemorado em 30 de março, a 6ª Semana da Juventude do Recife tem como objetivo reforçar ações, serviços e programas realizados pelo município para contemplar o público jovem, de 15 a 29 anos. Neste ano, a programação reforça o tema "Construindo caminhos para a participação juvenil", com atividades realizadas desde o dia 26 e que seguem até o dia 31 de março. A Semana Municipal da Juventude, promovida pela Secretaria Executiva de Juventude do Recife, foi instituída pela Lei Municipal 18.709/202. Todas as ações são realizadas em parceria com diversas secretarias e órgãos municipais, além do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude (CMPPJ) e Organizações da Sociedade Civil (OSC).

 

SERVIÇO:

Pauta: Entrega do Prêmio Semeadores das Políticas Públicas da Juventude, que homenageia experiências de sucesso na área

Data: quarta-feira, 29 de março de 2023

Horário: 19h

Local: Casa Zero - Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife

ASSUNTOS: