Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 30.03.23 - 12h23

Prefeitura do Recife realiza Seminário para discutir política de igualdade racial

Encontro será realizado na próxima sexta-feira(31), quando ocorre a eleição  de representações da sociedade civil para o Conselho Municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial do Recife
 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, realiza na próxima sexta-feira (31) um Seminário com o tema “O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial: Política Pública com Participação e Controle Social". Também será realizada nesse mesmo dia, durante o evento,  a eleição de representações da sociedade civil para o Conselho Municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial do Recife (CMPPIR/ Recife). Ambos serão realizados das 14h às 17h, no Compaz Dom Helder Câmara, na Comunidade do Coque.

O seminário terá a participação da secretária de gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), do Governo Federal, Iêda Leal, que vai falar sobre a política de igualdade racial e de enfrentamento ao racismo em todo país e discorrer sobre o novo momento da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, situando o Recife nas discussões nacionais. As vagas no seminário serão disponibilizadas prioritariamente para votantes e candidatos na eleição e as remanescentes poderão ser consultadas pelo público em geral ligando para  3355-8916.

A eleição de representações da sociedade civil para o Conselho Municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial do Recife (CMPPIR/ Recife)  será realizada durante o evento. O  CMPPIR/ Recife, órgão de controle social da referida política, se realiza a cada dois anos, e tem como objetivo renovar a participação democrática da sociedade na atividade de monitoramento da política pública, elegendo membros representantes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’s), de segmentos étnicos discriminados e também de entidades e organizações da sociedade civil que debatem e atuam no combate ao Racismo na cidade. O conselho é composto por 24 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 16 representantes da sociedade civil e oito representantes do governo municipal.

SERVIÇO:
Prefeitura do Recife realiza Seminário para discutir política da Igualdade Racial e eleição do Conselho Municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial do Recife
Data: sexta-feira, 31 de março de 2023
Horário: 14h às 17h

Local:  Compaz Dom Helder Câmara, Rua Lourenço de Sá, 140, Comunidade do Coque.