Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.03.23 - 20h40

Tour pelo Capibaribe, Recife Francês, Bairro da Encruzilhada e Jornais do Recife são temas do Olha! Recife de abril

img_alt

Mês inicia com novas ofertas de passeios turísticos gratuitos e guiados pela cidade. Inscrições para os primeiros atrativos estarão disponíveis a partir das 9h desta sexta-feira (31), pelo site www.olharecife.com.br (Foto: Iggor Gomes/Arquivo PCR)

O mês de abril começa com novas ofertas de passeios turísticos gratuitos e guiados pela cidade. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife dos próximos dias terá tour de catamarã, de bike e a pé, oferecendo as mais variadas opções de temas. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.olharecife.com, a partir das 9h desta sexta-feira (31).


No sábado (1º), às 9h, o passeio de rio terá o tema “Recife e suas pontes”, com saída do Catamaran Tours. Neste passeio, os participantes poderão conhecer alguns dos principais atrativos turísticos da cidade sob uma perspectiva diferenciada, direto do rio Capibaribe. Neste passeio, os inscritos irão vislumbrar os inúmeros edifícios históricos que margeiam o Bairro do Recife e Centro. 


À tarde, tem outra opção de passeio, desta vez a pé, com o tema Recife Francês. Este tour propõe uma viagem no tempo até o século XIX, passando por localidades que receberam influência francesa, tais como o Marco Zero, a reforma do Recife Antigo, os palacetes ecléticos, o Teatro Santa Isabel e outros espaços que apresentam traços das influências da cultura francesa no Recife. Este tour sairá às 14h, da Praça do Arsenal.


No domingo (2), o tour de bicicleta traz “Recife na Ditadura de 64”. Saindo da Praça do Arsenal, às 9h, este roteiro contemplará locais da cidade que foram marcados por histórias relacionadas à ditadura, tais como a Antiga Livro 7, a Praça da República, o Palácio Campo das Princesas, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o Monumento Tortura Nunca Mais.


Outra opção de passeio também no domingo, às 9h, é o tour pelo bairro da Encruzilhada, com saída do mercado público do bairro. Além do próprio centro comercial, os inscritos irão conhecer a fundo a história daquela localidade e locais como o Monumento ao Jahy e o Beco da Coragem.


Em homenagem ao Dia do Jornalista, que é celebrado no dia 7 de abril, o Olha! Recife traz ainda um tour com o tema “Jornais do Recife”. Esse passeio será na quarta-feira (5), com saída às 14h, da Praça do Arsenal. Este roteiro irá levar os inscritos para conhecer os antigos e atuais jornais da nossa cidade, tais como o Jornal do Comércio, o Diário de Pernambuco, o Diário Novo e outros jornais que marcaram a história da nossa cidade.


RECIFE WALKING TOUR (CAMINHADA CULTURAL) - Fortalecendo o Centro do Recife enquanto destino turístico e também incentivando a disseminação sobre a cultura e história da cidade, o Olha! Recife realiza, todas as sextas-feiras, passeio com o tema Caminhada Cultural. A saída será às 9h30, da Praça do Arsenal. De lá o grupo irá passar por locais como Marco Zero, Torre Malakoff, Rua da Moeda, Ponte Maurício de Nassau, Pátio de São Pedro, entre outros.


As inscrições para todos os passeios abrem nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br


PROGRAMAÇÃO

Olha Recife no Rio  - Recife e suas pontes

01/04 saída às 09:00 da Catamaran Tours Cais das Cinco Pontas

Inscrições 31/03 a partir das 09h no www.olharecife.com.br


Olha Recife a pé  - Recife Francês

01/04 saída às 14:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 31/03 a partir das 09h no www.olharecife.com.br


Olha Recife de bike - Recife na Ditadura de 64

02/04 saída às 09:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 31/03 a partir das 09h no www.olharecife.com.br


Olha Recife a pé - Bairro da Encruzilhada

02/04 saída às 09:00 da Frente do Mercado da Encruzilhada 

Inscrições 31/03 a partir das 09h no www.olharecife.com.br


Olha Recife a pé - Jornais do Recife

05/04 saída às 14:00 da Praça do Arsenal 

Inscrições 31/03 a partir das 09h no www.olharecife.com.br


Olha Recife a pé - RECIFE WALKING TOUR

07/04 saída às 09:30 da Praça do Arsenal 

Inscrições 31/03 a partir das 09h no www.olharecife.com.br