NOTÍCIAS

| 30.04.11 - 11h50

Agentes de saúde divulgam combate à dengue em shoppings no Recife

Ação ocupou três importantes centros de compras da capital

Por Larissa Correia

A mobilização da Prefeitura do Recife contra a dengue não para nem no fim de semana. Até as 17h deste sábado (30), técnicos do Programa de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde estão presentes em três dos principais centros de compras da capital pernambucana: Boa Vista, Tacaruna e Plaza Casa Forte. Eles distribuem material educativo e esclarecem dúvidas dos passantes a respeito da doença.

Um dos grupos atua no Shopping Boa Vista e no trecho da avenida de mesmo nome que passa em frente ao estabelecimento. Munidos de muita disposição e informações a respeito da dengue, os agentes abordam o público e ampliam a divulgação sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da moléstia.

Fazendo compras no centro da cidade, a professora Michelle Barbosa aprovou a iniciativa. “A ação da Prefeitura é ótima. A população também precisa fazer sua parte. Vou levar material para distribuir entre meus alunos, que têm entre sete e dez anos de idade. Trabalhar com eles em sala de aula para que, uma vez em casa, possam também conscientizar os pais e a vizinhança”, ressaltou.

A diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeilza Ferraz, foi uma das coordenadoras da empreitada. “A população deve ser co-responsável no combate à dengue. Todos precisam ter consciência do seu papel, principalmente na adoção de medidas simples como não permitir acúmulo de água. No caso dos reservatórios, proteger bem a fim de evitar que o mosquito deposite seus ovos. Em caso suspeito da doença, procurar uma unidade de saúde e investir na hidratação oral, que faz toda diferença”, completou a gestora.