NOTÍCIAS

Cultura | 30.04.14 - 18h24

Semoc participa da II Feira de Direitos Humanos

[caption id="attachment_45589" align="alignleft" width="680"] O evento, realizado na Várzea, apresentou os serviços da Semoc à população. (Foto: PCR/Divulgação)[/caption]



Com o objetivo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Recife, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) participou, na manhã desta quarta-feira (30), da II Feira de Direitos Humanos, na Escola Municipal Rodolfo Aureliano, no bairro da Várzea, Zona Oeste da cidade. O evento teve como finalidade prestação de serviço à comunidade e a Semoc expôs serviços da parte de Controle Urbano, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Companhia de Serviços Urbanos do Recife e Secretaria-Executiva de Licenciamento e Urbanismo (Selurb).

Entre as informações oferecidas na área de Controle Urbano, fiscais da 4ª gerência regional, responsável pelo bairro da Várzea, forneceram orientações sobre a proibição de propaganda irregular, pintura de muros e não obstrução das calçadas. Além disso, foram fornecidas as informações necessárias para os que estavam interessados em realizar algum tipo de reforma ou iniciar uma construção em casa.

Para a Companhia de Serviços Urbanos, o espaço foi reservado para as informações sobre revitalização e organização no entorno dos mercados públicos da cidade. A Secretaria-Executiva de Licenciamento e Urbanismo tirou todas as dúvidas acerca dos procedimentos para retirada de alvará de funcionamento.

Mas quem fez a festa da criançada e de muitos adultos foram os arte-educadores da CTTU. Foram apresentadas noções de educação e consciência no trânsito de uma maneira muito bem humorada.

Para a técnica de desenvolvimento social da Secon, Carmem Castro, esta foi uma oportunidade única de apresentar os serviços à população. "A participação de todos os segmentos da Semoc foi muito importante. Neste espaço podemos tirar dúvidas dos cidadãos e mostrar serviços que eles nunca souberam para que servia", comentou.