NOTÍCIAS

Cultura | 30.04.15 - 17h38

Árvore com estrutura comprometida será removida da Rua do Espinheiro

Para garantir a segurança de quem transita pela Rua do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que, no dia 3/5, irá concluir o processo de remoção de uma árvore, cuja estrutura está completamente comprometida. O oitizeiro de grande porte, localizado na altura do número 360 da via, foi atingido, no mês de março, por um caminhão baú, que rachou a árvore ao meio.

A primeira etapa do serviço foi realizada pela Celpe, em abril, e teve o objetivo de livrar a planta da rede elétrica, diminuindo consideravelmente o peso da copa. A Emlurb reforça que atua com o foco na manutenção das árvores existentes na cidade. Um procedimento como esse só acontece quando é verificado que a árvore já está completamente danificada por alguma doença ou sofreu algum ato de vandalismo, não sendo possível nenhum tratamento fitossanitário. Desde 2013, a Emlurb já realizou o plantio de mais de 18,4 mil árvores na cidade.

MOBILIDADE - Em virtude da ação realizada pela Emlurb, na Rua do Espinheiro, o trecho localizado entre as ruas Amélia e Santo Elias será interditado para a circulação de veículos, no domingo (03), das 8h às 14h. A ação será acompanhada por uma equipe de quatro agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que irão orientar os motoristas e realizar os desvios necessários. Dessa forma, os condutores que seguem pela Rua Amélia e pretendem acessar a Rua do Espinheiro deverão entrar na Rua Doutor Vicente Meira, seguir pela Rua Santo Elias e acessar o trecho da Rua do Espinheiro liberado para o tráfego de veículos.