NOTÍCIAS

Infraestrutura | 30.04.16 - 09h37

Prefeitura entrega três novas praças requalificadas na Imbiribeira

img_alt

Na noite desta sexta (29), o prefeito Geraldo Julio foi à Vila Imbiribeira realizar a entrega dos equipamentos, uma nova opção de lazer para a população (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os moradores da Vila Imbiribeira, localizada na Zona Sul do Recife, agora contam com espaços de lazer completamente requalificados. O prefeito Geraldo Julio esteve na comunidade, na noite desta sexta-feira (29), para realizar a entrega das praças José Vieira I e II, e Nabor do Carmo, mais conhecida como Engenho Camboinha, totalmente revitalizadas. Com os serviços executados pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), às obras tiveram um custo de aproximadamente R$ 245 mil, verba destinada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho através de solicitação do vereador Marco Aurélio.

"Este é um bairro que ainda precisa de muita coisa e muita atenção, mas hoje temos a alegria de vir aqui inaugurar essas áreas de lazer e já ver crianças nos brinquedos, gente sentada nos bancos, jogando dominó, pessoas caminhando, tudo isso num local adequado para o ambiente de coletividade e integração com o bairro. Mesmo em tempos de crise como esses, conseguimos realizar esta e outras tantas entregas, e isso nos deixa muito felizes", comentou o prefeito Geraldo Julio.

As obras requalificaram uma área total de quase dois mil metros quadrados. Na Praça José Vieira, localizada na Rua Serafim do Couto, duas áreas distintas passaram pela reforma. A primeira, um espaço de 655 metros quadrados, é voltada ao lazer e contou com a ampliação do playground, e o segundo local, a poucos metros, compreende uma área com 1.065 metros quadrados para a prática de esportes, que conta com equipamentos de ginástica e pista de cooper. Nos dois espaços foram instalados mesas e bancos, rampas de acessibilidade, e também feita a recuperação de piso e meio-fio, além da preservação da arborização existente e melhorias no sistema de iluminação.

A telefonista Luzenira Alves, moradora do local, falou da felicidade em poder contar com o novo equipamento. "Estamos muito felizes em ver esse espaço assim, tão lindo e agregando tanta gente. Queríamos isso há muito tempo, e agora vamos poder estar mais nas ruas, perto dos nossos vizinhos, com um lugar para interação. A comunidade está em festa".

Já a Praça Nabor do Carmo, situada na Rua Embaixador Negrão de Lima, também teve sua estrutura completamente reformada. O espaço, que conta com uma área estimada de 240 metros quadrados, ganhou um playground, quiosque com mesas e bancos, recuperação do sistema de iluminação, instalação de piso, meio-fio e rampas de acessibilidade, além do plantio de uma nova vegetação.

Até agora, a gestão municipal realizou a requalificação de 93 praças. Entre elas, as seis praças projetadas pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. São elas: Praça do Derby, Casa Forte, Euclides da Cunha, Salgado Filho, Farias Neves e República. Atualmente a Praça Eudoro Correia, em Campo Grande, está em reforma.  O total investido é de aproximadamente R$ 13,5 milhões.