NOTÍCIAS

| 30.05.11 - 15h55

Capinação beneficia ruas do Recife

Nesta semana, cerca de 100 vias receberão serviços

Por Anne Benevides

A Prefeitura do Recife segue com projeto de limpeza na cidade. Na manhã desta quarta-feira (30), Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) deu continuidade e intensificou o projeto de capinação em vários pontos da cidade. Entre eles, está à capinação da Avenida Recife, com uma equipe de seis trabalhadores, e da margem do canal de Setubal, localizado na Avenida Visconde de Jequitinhonha, com 12 servidores trabalhando.

A ação, que é de rotina, conta diariamente com o trabalho de 265 funcionários destribuídos em seis regiões do Recife. Ainda nesta semana, cerca de 100 ruas serão beneficiadas com a capinação. As Avenidas Boa Viagem, Engenheiro Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e Caxangá também estão na programação.

O gerente de fiscalização e limpeza da Emlurb, Antônio Avelino, ressalta a importância do serviço de capinação para a cidade. “Com o serviço de capinação se obtém um melhor fluxo de água para nosso sistema de drenagem, colaborando assim para se evitar alagamento”, comenta Avelino. O projeto de capinação visa à retirada de toda a vegetação rasteira, areia e roço das margens do canal e canteiro central, objetivando a limpeza e beleza das vias e áreas arborizadas.

ASSUNTOS: