Cursos de Controle Urbanístico e de Atendimento ao Público
Realizados pela Escola de Gestão, os cursos visam a capacitação profissional dos servidores municipais
Três cursos serão oferecidos este mês de junho, pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife, aos funcionários municipais e de autarquias: Instrumento de Controle Urbanístico; Compreendendo o Trabalho em Equipe e Excelência no Atendimento ao Público. Todos gratuitos e voltados para a melhoria da capacitação profissional dos participantes.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através do Portal da Prefeitura, onde o interessado encontra formulário, informações e condições de engajamento. A inscrição final deve ser enviada por fax, nº 3355 6355, até cinco dias antes do início de cada formação. Os cursos serão realizados na Escola de Gestão Pública, ligada à Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, localizada à Rua Ferreira Lopes, 142, Casa Amarela. Telefones: 3355 6355 e 3355 6354.
Instrumento de Controle Urbanístico – Esta formação será realizada entre os dias seis a 14 de junho, das 8 às 12h, e é destinado aos servidores da Dircon (Diretoria de Controle Urbano do Recife). Visa a requalificação dos servidores na compreensão dos instrumentos de controle urbanístico e seus procedimentos administrativos. O conteúdo programático versa sobre: Política urbana no Brasil; Objetivos e princípios das normas urbanísticas; Limitações urbanísticas; Poder de Polícia Administrativa; Etapas e instrumentos do controle urbanístico e do controle repressivo.
E ainda: Legislação Urbanística do Recife, com destaques para o controle urbano (licenciamento e fiscalização); Como construir uma obra regular no Recife; Formulários Dircon: autorizações, licenciamentos e autuações administrativas.
Compreendendo o trabalho em Equipe – Voltado para Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Edemias do Distrito Sanitário III, da Secretaria de Saúde do Município, este curso está programado para o período de 13 a 17 de junho, das 8 às 12h. Visa proporcionar aos participantes uma reflexão sobre valores, crenças, paradigmas, conflitos, auto-estima, comunicação e superação de desafios. Tudo com vistas a provocar mudanças comportamentais necessárias ao fortalecimento de equipes de trabalho.
O conteúdo programático versa sobre: Desenvolvimento de uma equipe: princípios e fundamentos; Fatores que interferem no trabalho em equipe: valores, diferenças individuais, comunicação, percepção, motivação; e ainda, Importância da auto-estima.
Excelência de Atendimento ao Público – O objetivo aqui é proporcionar aos servidores uma oportunidade de analisar e refletir a importância da qualidade na prestação de serviço ao cliente e cidadão. Será realizado pela manhã, como os demais, e tem como conteúdo a Qualidade no atendimento: conceitos e princípios; Comunicação como instrumento para relações positivas; Auto-motivação e sua contribuição para um atendimento de qualidade; Tipos de atendimento; Atendimento especial ao deficiente e ao idoso; Fases do processo de atendimento; Tipos de cliente; Cinco pontos fundamentais para a excelência: organização; flexibilidade; positividade; foco e criatividade.