Bairro de Cajueiro é beneficiado com revitalização de praças
Das sete áreas que serão recuperadas pela Prefeitura, três já estão prontas e uma teve obras iniciadas nesta quarta
Os moradores de Cajueiro já começam a contar com espaços de lazer revitalizados. Por meio do plano de revitalização de praças da Prefeitura do Recife, a comunidade já teve três áreas de convivência restauradas e outras cinco serão recuperadas até o final do ano. Nesta quarta (30), foi a vez da Praça Jarbas Pernambucano começar a receber melhorias. O objetivo é garantir à comunidade, após o pacote de obras, valorização da área e mais qualidade de vida para os moradores.
Localizada na Rua Sebastião Salazar, a Praça Jarbas Pernambucano receberá pintura nova, melhorias na iluminação e na vegetação. Cerca de 10 homens se dividem para dar velocidade ao trabalho, que começou com a construção do passeio e o conserto da quadra de esportes. Com a reforma, a praça contará também com novos bancos e mesas.
A ação é resultado de um pacote de revitalizações anunciado pelo prefeito João da Costa em março, que prevê a manutenção em 100 praças. Até o momento, 24 espaços já foram entregues à população. “As revitalizações continuam em ritmo acelerado. Além dessa, temos mais sete obras em andamento. Temos o compromisso de finalizar essas manutenções de forma a atender também o pleito das comunidades. Assim, após os reparos, cada morador poderá cuidar e preservar o seu local de convivência”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157629985017348"]
Além da Praça Jarbas Pernambucano, mais três foram recuperadas no Cajueiro. A Praça Semente do Amanhã, ganhou novos bancos e foram recuperadas as mesas e os brinquedos. Na Praça da Redondinha, uma pequena área de encontro do bairro, foram refeitos o telhado, o piso e também as mesas. O destaque é a Praça do Terminal de Cajueiro que ganhou nova calçada, garantindo a acessibilidade. A quadra e as muretas também foram reformadas. Agora o espaço é utilizado não só por quem fica à espera do transporte, mas também pela criançada do bairro. “Agora, a quadra está bonita e ninguém se machuca mais. Ficamos a tarde inteira brincando perto de casa”, contou Matheus Santos, de nove anos.