Nádia Maia faz homenagem a Luiz Gonzaga na Praça do Arsenal
Edição especial do Viva o Recife Antigo traz músicas de São João
A cantora Nádia Maia, que integra a respeitada Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra, é uma das atrações do Viva o Recife Antigo São João, que acontece nesta semana, de 31 de maio a 2 de junho, na Praça do Arsenal. Promovida pela Secretaria de Turismo do Recife, esta edição do projeto será especial, apenas com músicas juninas. Em sua apresentação na primeira noite, Nádia fará uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
“Faremos uma sequência de canções com arranjos novos, mas sem fugir das origens da obra construída por ele. Outra novidade que é nossa marca, é um balé só de homens dançando forró”, disse Nádia Maia. Na sequência de músicas do Rei do Baião, Cacimba Nova, Hora do Adeus e Último Pau de Arara. Nádia cantará ainda seus sucessos como Se Decida e Parte de Minha Vida. “Essas não podem ficar de fora, porque o pessoal pede muito”, afirmou a cantora.
Para Nádia, cantar forró e frevo não é tão simples quanto parece e por isso, segundo ela, esse apoio da Prefeitura é fundamental. “Não é fácil, é preciso saber cantar. Fico feliz com essa oportunidade do Viva o Recife Antigo de prestigiar os artistas da terra. É uma ótima ideia até porque se eu fosse turista e visitasse uma cidade no Nordeste ia querer ver forró”, comenta ela que teve como influências Mestre Camarão, Mestre Genaro, Marinês e Jacinto. Informações: www.acontecenorecife.com.br
DIA 31.05 (QUINTA-FEIRA)
20h30 – Orquestra Universal
21h30 – Nádia Maia
22h30 – Paulinho Leite
DIA 01.06 (SEXTA-FEIRA)
20h30 – Luciano Magno
21h30 – Aracílio Araújo
22h30 – André Rio
DIA 02.06 (SÁBADO)
20h30 – Orquestra Universal
21h30 – Roberto Cruz
22h30 – Paulinho Leite
23h30 – Andrezza Formiga