NOTÍCIAS

Cultura | 30.05.14 - 16h47

Cento e cinquenta animais à espera de um lar

Feira de adoção promovida pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais
acontece no bairro do Pina. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

No próximo domingo (01), a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), promove a 13ª feira de adoção de cães e gatos no Recife. O evento será realizado no estacionamento do Shopping RioMar, no Pina. A feira acontece das 12h às 17h, e contará com 150 animais, entre cães e gatos, aptos para adoção.

Para levar um animal é preciso cadastrá-lo, por razões de saúde pública, já que cada um passará por uma análise de vacinação, e ter a idade mínima de 45 dias. Importante destacar que todos os bichos adotados farão um hemograma com resultado instantâneo e os novos donos terão um diagnóstico preciso do animal que está levando para casa. Essa primeira consulta será feita por equipes de veterinários da SEDA, além da presença da Vigilância Sanitária e do Centro de Vigilância Animal (CVA), que estarão à disposição para tirar dúvidas e orientar sobre cuidados com os animais.

Na ocasião, serão distribuídos brindes e medicamentos relacionados à saúde animal. A inscrição de animais pode ser feita pelo e-mail adocaoseda@gmail.com. Até agora, a SEDA conseguiu lares para 504 animais que estavam nas ruas do Recife.