NOTÍCIAS

Cultura | 30.05.14 - 16h47

Secon retira fiteiros no bairro de Casa Amarela

[caption id="attachment_46346" align="alignleft" width="680"] Os equipamentos estavam na calçada da Maternidade Barros Lima, na Avenida Norte. (Foto: Irandi Souza / PCR)[/caption]


A Secretaria-Executiva de Controle Urbano, através da Gerência de Operações (Geop), realizou a retirada de três fiteiros, instalados na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Casa Amarela. Os equipamentos foram removidos por estarem ocupando a calçada e comprometendo a mobilidade dos pedestres.

Dois deles estavam instalados no muro da Maternidade Barros Lima e o outro no lado oposto ao centro de saúde. Todo o processo foi realizado de maneira pacífica, mas contou com o apoio de Polícia Militar. Desde abril deste ano, os funcionários do Geop já haviam entregue uma notificação aos comerciantes responsáveis, solicitando a retirada espontânea dos produtos vendidos.

O pedido foi atendido e, hoje pela manhã, foram retiradas apenas as estruturas fincadas. "Nós estamos retirando as estruturas e já falamos com o pessoal da Emlurb para realizar o nivelamento do solo, garantindo que o espaço fique perfeito para mobilidade das pessoas", destaca o chefe de operações do Geop, Anísio Aziz.

Desde o início de 2013, foram cerca de 400 equipamentos irregulares removidos em toda a cidade. Já no entorno dos hospitais, desde o início do ano, foram removidos cerca de 50. Este número inclui equipamentos fincados no solo, como os fiteiros, além de tabuleiros e carroças.