NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 30.05.22 - 10h50

Prefeitura do Recife reforça serviços de limpeza na cidade

img_alt

Após intensificar ações de Assistência Social e Defesa Civil no fim de semana, PCR monta esquema para limpar os principais pontos críticos com efetivo extra. (Foto: Dondinho/PCR)


No começo da manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está dando continuidade às ações de limpeza nas vias do município, após o período de fortes chuvas que caíram nos últimos dias. O reforço de efetivo e maquinário ocorre nas áreas mais críticas da cidade, sem contar o trabalho de rotina que já é realizado diariamente.

Pontos críticos como as comunidades de Macacos, Jardim Monteverde, CAIC e Milagres conta com um efetivo extra de 100 homens e 16 veículos manuais, além de máquinas como retroescavadeiras e caçambas. Para as demais áreas da cidade, o efetivo extra de homens será de 48, com 23 veículos manuais e nove mecanizados.

“Desde o domingo, a Prefeitura deu início à operação de limpeza de toda a cidade. O trabalho inclui a limpeza dos locais onde houve deslizamentos, a varrição de vias, a raspagem das ruas em locais onde houve alagamentos muito intensos que deixaram grande quantidade de resíduos sólidos, e a remoção de volumosos, priorizando os locais onde houve muitas perdas materiais. Além disso, também temos uma equipe grande fazendo a limpeza de canais, galerias e canaletas. Nesta segunda, são mais de 2.000 pessoas só da Emlurb fazendo a limpeza geral de toda a cidade”, explica a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas. 

A patrulha mecanizada da autarquia, composta por pá mecânica, retroescavadeira, caminhão caçamba e dois homens vai atuar na retirada de entulhos na Avenida Afonso Olindense, bairro da Várzea. Simultaneamente, outras 25 equipes de retirada de entulhos e resíduos volumosos atuarão em diversos pontos da cidade para a remoção de lixo e entulhos, como já vem sendo feito durante os últimos dias. Além disso, equipes do órgão continuam com os trabalhos de retirada de árvores e galhos caídos, desobstrução da rede de drenagem da cidade e limpeza e coleta de lixo, com o objetivo de deixar a cidade organizada para retomada à normalidade após os transtornos causados pelas chuvas.

ASSUNTOS: