NOTÍCIAS

Finanças | 30.06.11 - 19h02

Servidor da PCR pode solicitar metade do 13º salário

Medida entra em vigor a partir de 1º de julho

Por Cristina Ramos

A partir desta sexta-feira (1º), os servidores da Prefeitura do Recife poderão solicitar a antecipação de 50% do décimo terceiro salário de 2011. A medida anunciada pelo prefeito João da Costa deverá beneficiar cerca de 34,5 mil funcionários públicos da administração direta e indireta do município, incluindo ativos, inativos e pensionistas. Para que o benefício seja recebido na folha de pagamento de julho, o pedido deve ser encaminhado até o próximo dia 10.

Os servidores precisam encaminhar a solicitação à Diretoria de Administração Setorial (DAS) de cada Secretaria ou empresa da administração indireta do município. No caso de aposentados e pensionistas, o pedido será feito à Reciprev (autarquia municipal de previdência e assistência à saúde dos servidores). Para quem quiser o adiantamento do 13º salário nos próximos meses, o procedimento é o mesmo e o pedido deve ser encaminhado ao respectivo DAS até o dia 10 do mês em que se deseja receber o benefício.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas lembra que terão direito a fazer o pedido de adiantamento os servidores que tiverem, no mínimo, um ano de exercício profissional efetivo na Prefeitura do Recife. “O adiantamento do benefício traduz o compromisso da atual gestão em facilitar a vida do servidor, que poderá resolver problemas financeiros, quitar dívidas, adquirir bens ou obter descontos efetuando pagamentos à vista”, complementa o secretário de Administração, Dácio Rossiter.