Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 30.06.16 - 14h44

Congresso Técnico define regulamento do Recife Bom de Bola 2016

img_alt

Participação dos representantes dos clubes garantiu a construção de um campeonato democrático (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

O regulamento do Recife Bom de Bola 2016 foi definido, na noite desta quarta (29), no Congresso Técnico do torneio, que aconteceu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores (Efaer) Professor Paulo Freire, na Madalena, com a presença dos representantes da Prefeitura do Recife e das equipes participantes. A abertura do campeonato deverá acontecer até agosto, permitindo um torneio ainda mais organizado, com mais tempo para a realização dos jogos.

Até o momento, mais de 700 equipes já se inscreveram. Para 2016, a novidade é a criação da categoria Sub-11. Haverá também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores. "O Congresso Técnico é importante para intensificar o contato direto entre a organização e os times. É muito bom ver os representantes aqui, trazendo ideias e construindo um campeonato democrático", afirmou o secretário de Esportes do Recife, Luís Henrique Lira. 

Durante o encontro, o gestor informou que os "atletas mirins" da categoria Sub-11 precisarão estar matriculados na escola para poderem participar. "Temos um convênio com o Consulado do Japão e vamos entregar chuteiras da Mizuno para os alunos com melhor desempenho escolar", anunciou o secretário. As inscrições para as categorias Sub-11, Veterano e Feminino permanecem abertas.

PRIORIDADE - "Estamos treinando mais e reforçamos nossa equipe para a disputa desse ano. O Recife Bom de Bola será prioridade total", disse o coordenador do Garoto Revelação, Arthur Veríssimo. A equipe foi vice-campeã do Sub-15 na RPA-4 e, este ano, disputará também no Sub-17. Para Gilmar Santos, zagueiro e diretor do Vila Nova, do bairro de Dois Unidos, a expectativa para 2016 é a melhor possível. "Disputamos na categoria Veterano e estamos melhorando sempre. Fomos terceiros colocados em 2014 e vice-campeões no ano passado. Agora, mantivemos a base e trouxemos reforços pontuais, porque nosso banco de reservas não era tão bom", destaca.