Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 30.06.16 - 20h50

Prefeitura realiza festival esportivo para 450 crianças e adolescentes

Atividades acontecerão no Centro Social Urbano Bidu Krause, no Totó, a partir das 8h30 desta sexta

 

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã desta sexta-feira (1º), festival esportivo para cerca de 450 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Segundo Tempo (PST) nas escolas das Regiões Político-Administrativas (RPAs) 5 e 6. As atividades acontecerão no Centro Social Urbano Bidu Krause, no Totó, das 8h30 às 11h30, incluindo modalidades como futebol, basquete, vôlei, badminton, atletismo, luta, ginástica e jogos populares. Cerca de 150 profissionais do PST trabalharão no festival.

Gerenciado pela Secretaria de Esportes, o Programa Segundo Tempo é voltado para os alunos da escolas municipais e cresceu mais de 100% desde o ano passado, passando de 45 para 94 núcleos, com 9,4 mil vagas oferecidas. A cada trimestre, são trabalhadas duas modalidades coletivas e uma individual, além de um tema transversal, como sexualidade ou violência. As inscrições podem ser feitas nas próprias escolas.

FORMAÇÃO - Desta sexta (1º) ao domingo (3), mais de 250 agentes e coordenadores do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC-Recife) participam, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), de formação ministrada por sete profissionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Prefeitura do Recife e o Ministério do Esporte. A programação inclui mesas redondas, atividades em grupo e relatos das experiências desenvolvidas nos núcleos.

O PELC-Recife oferece 18 mil vagas, abertas ao público em geral, num total de 28 modalidades esportivas. Com a contratação demais de 300 profissionais, o PELC aumentou 500% no Recife e passou de 9 para 45 núcleos. Qualquer pessoa a partir de seis anos pode se inscrever, incluindo idosos e pessoas com deficiência.

 

Serviço:

O quê: Festival esportivo para 450 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Segundo Tempo (PST)

Quando: Sexta (01/07)

Onde: CSU Bidu Krause - Avenida 11 de agosto, s/n, Totó