Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.06.17 - 19h41

Combate a arboviroses no Recife em destaque na Inglaterra

Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, apresentará as experiências da capital em eventos acadêmicos em Londres e Liverpool

 

A experiência do Recife no enfrentamento às arboviroses como a dengue, a zika e a chikungunya será apresentada a especialistas de vários países do mundo em dois eventos na Inglaterra, na próxima semana. Em viagem oficial, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, fará duas participações na 7ª Conferência Internacional de Saúde Digital, em Londres, e também em outro evento em Liverpool.
 
Nesta segunda-feira (3), Jailson Correia falará sobre iniciativas no combate ao mosquito Aedes aegypti. A resposta do Recife à epidemia de zika, entre 2015 e 2016, e ao nascimento de bebês com Síndrome Congênita causada pelo Zika Vírus, uma relação que era desconhecida à época, chamaram a atenção internacional. Na quarta-feira (5), por sua vez, ele participará do debate “Compartilhamento de Dados e Transparência no Enfrentamento de Emergências em Saúde Pública”. A ideia é achar soluções para a criação de um banco de dados mundial sobre situações emergenciais em Saúde Pública.
 
Na quinta-feira (6), o secretário irá ao Seminário da Escola de Medicina Tropical de Liverpool, no noroeste inglês. O tema do evento é “Interface entre a Academia e Gestão no Enfrentamento das Arboviroses e Desenho de Políticas Públicas Baseadas em Evidências”. A cidade é velha conhecida do secretário Jaílson Correia. Formado em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em pediatria, o secretário fez mestrado e doutorado em Liverpool.