Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 30.06.22 - 15h54

CTTU monta esquema especial de trânsito para festejos juninos


De 1º a 15 de julho, o efetivo estará nos principais polos de festa. Interdições acontecerão de acordo com o fluxo de pedestres nas vias

 

Para garantir a segurança viária dos cidadãos que seguem em direção aos festejos juninos, que serão comemorados de 1º a 15 de julho, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito. É importante que os condutores fiquem atentos à sinalização viária e às orientações dos agentes de trânsito nas ruas. 

 

SÍTIO TRINDADE - O principal polo da festa, Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, terá um efetivo com cerca de 60 agentes de trânsito diariamente no entorno. Quando o fluxo de pedestres for intenso, haverá interdição da Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bella Vista.  

 

DESFILE DAS BANDEIRAS E CAMINHADA DO FORRÓ - O evento acontecerá no domingo (3), a partir das 17h. O público sairá da Rua Arnoldo Magalhães e seguirá pela Estrada do Arraial até o Sítio Trindade. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem dos pedestres.

 

PROCISSÃO DOS SANTOS JUNINOS - A concentração será na Igreja do Morro da Conceição, a partir das 17h. O público sairá em direção à Rua da Harmonia para o Sítio Trindade. Os bloqueios também serão itinerantes. 

 

POLOS DESCENTRALIZADOS - As celebrações do São João do Recife também vão acontecer em polos descentralizados. São eles: Bongi, Cordeiro, Lagoa do Araçá, Brasília Teimosa, Ibura, Campo Grande, Totó, Vila Tamandaré e Poço da Panela. Uma equipe de agentes de trânsito irá percorrer os locais nos dias festivos.