Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.06.22 - 18h58

UPAE do Arruda comemora seis anos de funcionamento

img_alt

Nesse período, a unidade realizou 210.154 consultas, 410.393 exames diagnósticos e 28.677 sessões de Fisioterapia (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (30), a Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Deputado Antônio Luiz Filho, localizada no Arruda, Zona Norte do Recife, celebrou seis anos de funcionamento com um evento comemorativo que reuniu homenagens, música e muita emoção. O evento foi realizado nesta manhã no ginásio de Fisioterapia da unidade, que é ligada à Prefeitura do Recife.

 

A cerimônia teve início com uma apresentação musical das ex-colaboradoras Graciete Lins e Rosana Pereira, que emocionaram os presentes. A coordenadora geral da unidade, Adriana Bezerra, homenageou com uma placa comemorativa o grupo gestor da UPAE, que é formado pelo coordenador médico, André Maciel; a coordenadora de enfermagem, Maria Eduarda Lins, e a supervisora administrativa, Micheli Luana Carvalho. Além disso, os mais antigos colaboradores também foram agraciados com diplomas de agradecimento.

 

A UPAE do Arruda oferece dez especialidades para consultas médicas e de apoio diagnóstico (consultas especializadas e exames). Conta também com serviço de reabilitação motora (fisioterapia e terapia ocupacional), de estomaterapia (especialidade de tratamento de feridas agudas e crônicas), além de atendimento multiprofissional com nutricionista, psicóloga, farmacêutico, serviço social e enfermagem. 

 

Recentemente, a UPAE passou a oferecer novos exames para o público: espirometria, que mede a quantidade de fluxo de ar que entra e sai dos pulmões, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) e Holter (Monitoramento Contínuo), estes dois últimos essenciais para traçar um diagnóstico correto da hipertensão e da eficácia de medicamentos em pacientes hipertensos.

 

Em seis anos de funcionamento, a unidade realizou 210.154 consultas, 410.393 exames diagnósticos e 28.677 sessões de Fisioterapia. A UPAE do Arruda está sob administração do HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.