NOTÍCIAS

Cultura | 30.07.13 - 16h48

Banda da Escola Antônio Farias ganha etapa da Copa Pernambuco de Fanfarras

[caption id="attachment_36817" align="alignnone" width="680"] O secretário de Educação do Recife, Valmar Corrêa, recebeu os representantes da banda. (Fotos: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Quatro dos músicos foram recebidos pelo secretário de Educação do Recife, Valmar Corrêa, que parabenizou o grupo pelo resultado obtido na terceira fase da competição estadual

Vencedora da terceira etapa do V Copa Pernambuco de Bandas e Fanfarras 2013, a Banda Marcial Maurício de Nassau, da Escola Municipal Antônio Farias Filho, teve integrantes recebidos na tarde da última sexta-feira (26) pelo secretário de Educação do Recife, Valmar Corrêa de Andrade. Durante a visita, os músicos agradeceram a ajuda que a Secretaria de Educação concedeu para que a banda pudesse se deslocar de San Martin, bairro onde fica a escola, para a cidade de Custódia, no Agreste de Pernambuco, local do concurso.

Os quatro membros da Banda Maurício de Nassau ganharam a competição no dia 21 de junho último, na categoria Marcial Master, com classificação etária livre. O concurso, que é organizado pela Associação de Bandas Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare), está na sua quinta edição e terá a próxima etapa nesse domingo (4), na cidade de Salgueiro.

No encontro com o secretário de Educação, na Prefeitura do Recife, os músicos receberam elogios pelo bom desempenho e pelo papel que representam para a escola. “Participar das bandas de fanfarra ajuda muito na formação dos nossos estudantes, pois permite a socialização e o despertar para o conhecimento musical. Eles são exemplos para os demais colegas”, comentou Valmar Corrêa de Andrade.

Feliz com a vitória, o regente-adjunto da Banda Maurício de Nassau, Daivson Ferreira, comentou que a conquista pode contribuir para a ampliação das atividades musicais na rede municipal de ensino. “Viemos mostrar o fruto do nosso esforço e agradecer ao secretário pelo incentivo. Essa premiação só reforça a importância do nosso trabalho na formação dos estudantes, pois eles constroem conhecimento musical, além de afastar-se de drogas e da criminalidade.”