Distritos sanitários do Recife recebem 50 Kombis

Veículos serão usados pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e para a distribuição de medicamentos, materiais de limpeza e escritório nos seis territórios
Os seis distritos sanitários do município ganharam reforço na frota para atender melhor à população. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta terça-feira (29), 50 Kombis aos gerentes dos seis distritos sanitários. Os veículos foram distribuídos de acordo com a necessidade de cada distrito ficando, respectivamente o I com 2 carros, o II com 7, o III com 12, o IV com 11, o V com 4 e o VI com 14. O custo mensal de locação dos veículos será de R$ 88,4 mil. A cerimônia de entrega foi realizada no Edifício Julião Paulo da Silva, Sede da Vigilância Sanitária, em Santo Amaro.
“A distribuição desses veículos está sendo realizada de acordo com o número de unidades de saúde e da população de cada distrito sanitário. Temos que atender às necessidades de todos os nossos pacientes”, destacou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, durante a entrega das chaves dos veículos aos gerentes dos seis distritos.
O maior do Recife em extensão territorial, o distrito sanitário VI recebeu 14 veículos. O distrito tem 63 equipamentos de saúde, incluindo as policlínicas e as unidades básicas de saúde e do programa saúde da família. “Essa entrega confirma o compromisso da gestão com a saúde do recifense. Sem os carros, os distritos não têm como atender à demanda”, disse a gerente do distrito sanitário VI, Jacileide Cândida.

UTILIZAÇÃO - As Kombis serão usadas pelas equipes das vigilâncias Sanitária e Ambiental nas ações de fiscalização como, por exemplo, as denúncias relacionadas a focos de dengue ou a estabelecimentos comerciais que estejam funcionando irregularmente. Também serão utilizadas pelos funcionários dos distritos sanitários para garantir o abastecimento das farmácias das unidades de saúde da família, centros médicos e policlínicas, além de material de escritório e produtos de limpeza.