NOTÍCIAS

Cultura | 30.07.13 - 17h00

Prefeitura vai dar início às obras do habitacional Lemos Torres

[caption id="attachment_36815" align="alignnone" width="680"] Serão beneficiadas 192 famílias da comunidade. (Fotos: Marcos Pastich/ PCR)[/caption]

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife, Nilton Mota, e a diretora de Planejamento e Projetos da Empresa de Urbanização do Recife – URB, Norah Neves, reuniram-se na manhã de hoje (30/07) na Prefeitura com uma comissão formada por 14 moradores da Comunidade Lemos Torres, localizada no bairro do Parnamirim. O secretário explicou que já existe uma construtora contratada e que as obras do conjunto habitacional devem ser iniciadas até o mês de setembro.

Para que esse processo seja iniciado, alguns detalhes precisam ser superados. O principal é a retirada imediata de 100 famílias instaladas na comunidade para que a construtora contratada possa dar início às obras do conjunto habitacional que deverá abrigar 192 famílias.  A construção está orçada em R$ 10,8 milhões.

Após o encontro ficou decidido que ainda esta semana uma equipe de assistentes sociais fará uma visita ao local para revalidar os cadastros dos moradores, confirmando as informações. As famílias que sairão provisoriamente da comunidade receberão o auxílio-moradia concedido pela Prefeitura.

O habitacional Lemos Torres é uma obra ligada ao Programa Canais do Recife. As pessoas que serão contempladas com os apartamentos fazem parte de comunidades próximas a esses equipamentos. Cada apartamento terá uma área de 39m², dois quartos, sala, cozinha  e banheiro interno.