NOTÍCIAS

Cultura | 30.07.14 - 19h03

Prefeito entrega recursos arrecadados no Baile dos Namorados para instituições filantrópicas

[caption id="attachment_47791" align="alignleft" width="680"] O prefeito esteve na tarde desta terça (30) no Lar Elizabeth Mein e na Casa de Frei Francisco para entregar os cheques. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]



O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, realizou, na tarde desta quarta-feira (30), a entrega dos cheques alusivos ao valor arrecadado com a venda dos ingressos do 16° Baile dos Namorados para duas instituições beneficentes do Recife. O Lar Elizabeth Mein e a Casa de Frei Francisco receberam, cada uma, o montante de R$ 84.040,00, que serão utilizados para manutenção, alimentação e pequenas reformas nas estruturas dos espaços. As entidades trabalham com apoio e educação de jovens da cidade.

No Lar Elizabeth Mein, que fica localizado no bairro do Cordeiro, o prefeito foi recebido com uma apresentação do coral das jovens que são abrigadas na casa. Existente há 60 anos, o lar acolhe garotas de 10 a 17 anos que sofreram algum tipo de violência ou violação de direitos. Numa pausa para o lanche, o gestor conversou com as meninas, que em seguida o levaram para conhecer as instalações do espaço onde vivem.

Segundo o prefeito Geraldo Julio, a doação é um ato significativo da Prefeitura do Recife, que só foi possível a partir da ajuda das pessoas que participaram da festa. "Hoje entregamos o valor que foi angariado no Baile dos Namorados, resultado de uma ação de todos os recifenses que compraram os ingressos para ajudar. Fico muito feliz por vir representar o povo do Recife nesta doação, que vai ajudar no funcionamento dos espaços, que têm um trabalho tão digno e tão importante na nossa cidade", declarou.

Para a presidente do Lar Elizabeth Mein, Eneida Maciel, a ajuda vai possibilitar pequenos reparos físicos na casa. "Vamos poder ajustar o sistema hidráulico, reparar algumas paredes, melhorar o aspecto do ambiente, que é o lar atual dessas meninas", afirmou a gestora.

Em seguida, o prefeito Geraldo Julio, que também estava acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, seguiu para a Casa Frei Francisco, no bairro dos Coelhos. A instituição lida com jovens em situações de vulnerabilidade, oferecendo cursos de formação e capacitação para o ingresso no mercado de trabalho. Na entrega do cheque, o prefeito foi surpreendido por um agradecimento emocionado da diretora da casa.

"Estamos muito felizes por receber o prefeito aqui para poder mostrar nosso trabalho e ter agora, através dessa doação, a possibilidade real da continuidade das nossas ações. Também fico feliz por saber que a questão social é importante para esta gestão e agradecemos esse apoio e essa atenção", afirmou Lúcia Moreira, diretora interina da Casa Frei Francisco, que explicou ainda o destino do recurso. "Com esse dinheiro vamos poder adquirir novos materiais didáticos, custear alimentação, pessoal e também a manutenção do espaço", completou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, a iniciativa da Prefeitura do Recife ajuda a fomentar a rede socioassistencial da cidade. " Essa doação vai permitir que as crianças que estão em situação de vulnerabilidade, ou de criminalidade, tenham a continuidade de suas atividades nesses espaços. As duas casas desenvolvem ações extremamente importantes para a nossa cidade e a realização do Baile dos Namorados nos permite angariar fundos para fortalecer estes trabalhos", explicou a secretária.