NOTÍCIAS

| 30.07.14 - 16h24

Prefeitura retira criatório de animais nas margens do Rio Capibaribe

Deposeiros e criadores de cavalos depositavam lixo e entulhos no Rio Capibaribe, no bairro da Torre. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

A Prefeitura do Recife, em uma ação conjunta entre a Emlurb e as secretarias de Saúde e Executiva de Controle Urbano (Secon), realizou nesta quarta-feira (30) a retirada de deposeiros e criadores de cavalos que estavam depositando lixo e entulhos no Rio Capibaribe, na comunidade Santa Luzia, bairro da Torre.

A intervenção resultou na retirada de 12,5 toneladas de lixo e na apreensão de quatro porcos e 2 cavalos, por parte do Centro de Vigilância Ambiental (CVA). Os animais recolhidos farão exames de anemia infecciosa e mormo e ficarão disponíveis para resgate pelos proprietários até o prazo de cinco dias.

Passado esse tempo, os bichos serão colocados para adoção, lembrando que só poderão ser adotados por donos de propriedades localizadas na zona rural do Estado. Os interessados deverão apresentar documentação da propriedade e providenciar veículo adequado para o transporte dos animais.

Dezesseis homens da Emlurb auxiliaram na limpeza da área após a equipe da Secon realizar a demolição dos equipamentos instalados irregularmente em logradouro público. O material recolhido foi encaminhado ao depósito do Geop, localizado no bairro de Santo Amaro. O local também contará em breve com uma EcoEstação para receber metralhas e resíduos.