NOTÍCIAS

Defesa Civil | 30.07.15 - 09h53

Coordenadoria de Defesa Civil de Aracaju vem ao Recife conhecer o trabalho da Sedec

Nesta quarta-feira (29), representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Aracaju (Comdec) visitaram a sede da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec). O objetivo do encontro, realizado a pedido da Prefeitura da capital sergipana, foi apresentar o trabalho realizado pela PCR, com foco nas áreas de risco.

A coordenadora operacional da Comdec, major Maristela Xavier, destacou a importância da reunião para planejar futuras ações em sua cidade. “Recife é uma referência no Nordeste, por isso viemos conhecer a estrutura e saber mais sobre esse trabalho nas comunidades. Gostei de muitos alguns projetos, como o Programa Parceria nos Morros”, destaca.

O Parceria nos Morros é promovido desde 2014, onde a Prefeitura fornece material de construção e acompanhamento técnico para que os moradores entrem com a mão de obra. “É gratificante passar essa experiência. O sentimento da Defesa Civil é de solidariedade. Além de passar informações sobre o nosso trabalho, também ficamos conhecendo o deles. É sempre bom essa troca”, ressalta Keila Lima, Gerente Social da Sedec.