Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 30.07.16 - 11h53

CTTU monitora trânsito para realização do Circuito de Corridas Caixa

Para viabilizar a realização do evento, vias do centro do Recife devem ser interditadas no domingo (31)

 

Neste domingo (31), a partir das 7h, o centro do Recife recebe o Circuito de Corridas da Caixa, e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquema especial de trânsito para monitorar o evento. A partir das 6h30 têm início os bloqueios das vias do percurso e o monitoramento do entorno. No total, 53 agentes de trânsito participam da ação, para garantir a segurança viária e auxiliar na fluidez do tráfego no local. 

A largada da corrida, para os percursos de 5 e 10 km, será dada no Forte do Brum. A partir daí, os grupos percorrem um trecho comum que segue pala Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega e Ponte Giratória. Os corredores do percurso mais longo, então, seguem pelo Viaduto Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Rua Itapiuna, fazem o retorno no Cais José Estelita e voltam pelo Viaduto Cinco Pontas, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua da Autora, Ponte do Limoeiro, Avenida Militar e, fechando a corrida, retornam ao Forte do Brum. O trajeto final é o mesmo para os participantes do percurso de 5 km, que, após a Ponte Giratória, seguem pela Avenida Martins de Barros, passando pela Rua da Aurora e pela Ponte do Limoeiro até finalizarem no Forte do Brum.

Os bloqueios terão início às 6h30 e todas as vias de acesso ao Cais José Estelita devem ser interditadas. Para quem segue no sentido cidade, o bloqueio será feito a partir do Cabanga Iate Club (final da Av. Antônio de Góes) e, para quem segue no sentido contrário, o acesso ao Cais pela Avenida Sul também ficará fechado para circulação. O tráfego de veículos nas pontes Buarque de Macedo, Giratória e do Limoeiro também ficará bloqueada durante toda a duração da prova. A expectativa é de que as vias sejam liberadas a partir das 9h. 

RECOMENDAÇÕES – A orientação da CTTU é de que os condutores, durante a realização do evento, evitem transitar na área da corrida. Os agentes de trânsito estarão posicionados por todo o trajeto para orientar e direcionar os condutores a seguir por rotas alternativas. Uma opção para os motoristas que saem da Zona Sul com destino à Zona Norte e Olinda é seguir pelo Viaduto Capitão Temudo e Av. Agamenon Magalhães.