Recife Bom de Bola movimenta comunidades com 119 partidas entre a sexta e o domingo
[caption id="attachment_37922" align="aligncenter" width="680"] Jogos acontecem em 23 campos de várzea distribuídos por todas as regiões da cidade. (Foto: Antônio Tenório/Arquivo/PCR)[/caption]
O Recife Bom de Bola, campeonato de futebol de várzea realizada pela Prefeitura do Recife, terá 119 jogos entre esta sexta (30) e o domingo (1/9). As partidas acontecem em 23 campos, distribuídos por todas as regiões da capital pernambucana. A tabela atualizada da competição pode ser acessada no blog do Recife Bom de Bola.
Nesta quarta-feira (28), houve quatro confrontos: Flamenguinho 0 x 0 Vergonha Nacional, Cruzeiro (Barbalho) 3 x 3 Mancha (Roda de Fogo), Pega Laço 4 x 2 Cruzeiro e Colorado 3 x 1 Mulekes. O jogo de estreia, no Campo do Bueirão, no último domingo (25), terminou com a vitória do Medieval (Torre) sobre o CDV da Várzea por 2 x 1.
Primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital pernambucana, o programa Recife Bom de Bola vai usar o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo um torneio de futebol com mais de 500 equipes e 13 mil atletas de toda a cidade; combate à violência; descoberta de talentos; e requalificação dos campos de várzea.
Torneio - Evolução natural de iniciativas anteriores como o “Peladão Alto Astral” e o “Futebol Participativo”, o Recife Bom de Bola inclui a realização do maior campeonato de futebol de várzea do mundo, que começa neste domingo. São mais de 500 equipes e 13 mil atletas de todas as RPAs, distribuídos nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub-15 e Sub-17 Masculino.