img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 30.08.18 - 18h16

Prefeitura do Recife firma convênio com Prefeitura de Aracati para uso do aplicativo Siga

img_alt

Rafael Figueiredo aproveitou Reunião do Conaci para fechar acordo. (Foto: Cortesia)

 

O controlador do Recife Rafael Figueiredo participa do XIV Encontro Nacional de Controle Interno e da 28ª Reunião Técnica do Conaci, que começou no dia 29 e segue até o dia 31 de agosto, em Macapá, Amapá. O controlador aproveitou o momento e assinou um acordo de cooperação técnica com a Controladoria Geral de Aracati, Ceará, para uso do Siga, aplicativo desenvolvido pela Controladoria Geral do Recife que gerencia os veículos oficiais utilizados pela Prefeitura do Recife.

O Siga vem chamando a atenção de outros municípios quando, em abril, na cidade de São Paulo, o aplicativo foi premiado, durante a 6ª Edição do Prêmio InovaCidade, iniciativa do SmartCity Business America.

O Recife saiu na frente e foi a primeira cidade a contar com esse tipo de inteligência artificial para gerenciar a frota de carros oficiais da instituição, aliando inovação, mas sem perder de vista a qualidade dos serviços. O Siga já ajudou a economizar R$ 14 milhões desde a sua implantação no município do Recife, em 2017.

Conaci -  Na 28ª Reunião Técnica do Conaci são apresentados e debatidos temas relacionados à governança, transparência, acesso à informação, prevenção e combate à corrupção. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com o Governo do Estado do Amapá, e tem como objetivo reunir dirigentes de órgãos públicos estaduais, municipais e federais para discutir mecanismos de fortalecimento da gestão pública e contra a corrupção. Participam do Conaci, profissionais, especialistas, professores e servidores públicos, de todo o Brasil, que compartilham conhecimento e experiências sobre a implementação de políticas de controle interno e gestão pública, e aperfeiçoamento das ações preventivas de controle interno.