NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.13 - 15h36

Todos os semáforos do Recife ganham no breaks até o próximo inverno

[caption id="attachment_39039" align="aligncenter" width="680"] Com o novo reforço, todos os 649 semáforos do Recife contarão com as baterias. (Foto: Marcos Pastich/Arquivo/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife autorizou a instalação de mais 239 equipamentos do tipo no break, uma bateria usada nos semáforos para que eles não apaguem quando houver interrupção de energia. A expectativa é que, até novembro, o edital seja lançado. Com o novo reforço, até o inverno de 2014, todos os 649 semáforos do Recife contarão com baterias. No último sábado (28), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) finalizou o processo de instalação de 200 equipamentos.

O início do processo de instalação do último lote de 200 no breaks foi no dia 28 de maio, quando foi anunciado que o prazo final para a instalação seria no dia 28 de setembro. Com a ampliação, 410 semáforos do Recife, atualmente, contam com os no breaks, o que representa 63% dos 649 sinais existentes no município. Com as baterias, os semáforos passam a ter uma autonomia de 4 horas em caso de interrupção do fornecimento de energia.

O investimento total foi de R$ 2.035.000,00. Os equipamentos estão instalados nos principais corredores viários do Recife, entre eles as avenidas Boa Viagem, Conselheiro Aguiar, Caxangá, Recife, Agamenon Magalhães, Norte, Abdias de Carvalho, Cruz Cabugá, Domingos Ferreira e Mascarenhas de Morais e as ruas Imperial, Arquiteto Luiz Nunes, Barão de Souza Leão e Cônego Barata.