NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 30.09.15 - 16h10

PCR promove manhã especial para marcar o Dia Nacional da Pessoa Idosa

Na programação, além da divulgação da campanha “Ame a Pessoa Idosa”, serão passadas informações sobre atividades, projetos e eventos desenvolvidos pela Divisão da Pessoa Idosa da Prefeitura do Recife e a apresentação do coral Novo Milênio


Em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, 1º de outubro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Divisão da Pessoa Idosa, promove uma manhã dedicada a melhor idade. A programação começa às 10h, na própria data comemorativa, quinta-feira (01), no hall da PCR.

A comemoração inicia com a apresentação especial do Coral Novo Milênio, formado apenas por pessoas idosas. Além disso, a equipe da Divisão da Pessoa Idosa vai orientar sobre campanhas, atividades, projetos e eventos destinados ao segmento. Vídeos institucionais também serão exibidos.

Para além da homenagem, a ação visa sensibilizar funcionários e servidores da PCR para a iniciativa "Ame a Pessoa Idosa", campanha de mobilização permanente em torno de temas como a garantia de direitos e tipos de violações, estimulando assim, o protagonismo na sociedade por essa camada da população.

O Dia Nacional da Pessoa Idosa foi instituído pela Lei nº 11.433/06. Ela determina, em seu parágrafo único, que os órgãos pú­blicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso, ficam incum­bidos de promover a realização e divulga­ção de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.


Serviço:
Dia Nacional da Pessoa Idosa
Data: 01/10 (quinta-feira)
Local: Hall da Prefeitura (térreo)
Horário: 10h