NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 30.09.15 - 12h29

Prefeito vistoria intervenções na Zona Norte do Recife

img_alt

Geraldo Julio acompanhou a obra de calçamento da Rua Pirauá, no Brejo da Guabiraba, e uma ação de limpeza na Rua Carlos Lamarca, na Macaxeira. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio visitou, na manhã desta quarta-feira (30), dois importantes serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos na Zona Norte do Recife. Um deles foi a obra de pavimentação, drenagem, construção de calçadas e contenção de encostas da Rua Pirauá, no Brejo da Guabiraba, executada pela URB. O outro foi um grande mutirão de limpeza para remover o lixo, descartado irregularmente, acumulado na barreira localizada na Rua Carlos Lamarca, no Burity, bairro da Macaxeira, realizado pela Emlurb.

A Rua Pirauá está recebendo serviços em aproximadamente 330 metros, beneficiando diretamente dezenas de famílias da região. A obra deverá ser concluída até o final do ano, com investimentos de cerca de R$ 420 mil. “Vim aqui na Rua Pirauá para que a comunidade possa participar da obra, influenciando e dizendo como a obra deve ser feita. É muito importante esta interação da Prefeitura com a comunidade para que o serviço seja feito do jeito que a população quer, atendendo ao que ela precisa”, explicou Geraldo.

O prefeito disse ainda que a localidade também deverá ser atendida com obras de geomanta em algumas barreiras. No último sábado (26), a Rua Doutora Amélia Siqueira, também no bairro do Brejo da Guabiraba, foi entregue totalmente calçada e com a construção de passeios, muro de arrimo e escadaria. O investimento para esta obra foi de R$ 324 mil e faz parte do mesmo pacote de serviços da Rua Pirauá e outras duas vias do bairro. A Empresa de Urbanização do Recife (URB) é responsável por estas obras. 

Já no Burity, o prefeito acompanhou a limpeza realizada na barreira localizada na Rua Carlos Lamarca. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) iniciou, na última quinta-feira (24), uma ação de limpeza para remover o lixo descartado no local. O serviço conta com um efetivo de 11 profissionais e deve ser concluída em até 15 dias. “Esta é uma área que tem muita escadaria, muita barreira e estava com muito lixo. Estamos fazendo esta limpeza e olhando também a revisão de escadaria e canaletas para que no próximo inverno as pessoas que moram aqui tenham um pouco mais de tranquilidade”, concluiu.